El brasileño Gui Santos sofreu uma lesão no tornozelo no final do último período da vitória do guerreros del estado dorado sobre o Knicks de Nueva York nessa quinta feira pela NBA.
Ao voltar para a defesa, o ala se enroscou com um atleta dos Knicks, torcendo o tornozelo. Inmediatamente, Gui Santos foi ao chão, sinalizando a torção.
Un equipo médico dos Warriors y até o treinador Steve Kerr entraram na quadra para analizar el tornozelo do brasileiro, que conseguiu levantar com a ajuda dos companheiros e foi direto para el vestiário, de onde não saiu até o final do jogo.
O Golden State todavía no divulga la extensión de la lección y no cuánto tiempo Gui Santos puede ficar fora das quadras. Mas después de la partida, Kerr dice en colectiva que la lección no debe ser grave, pero aún no tiene una posición oficial.
Gui Santos estáva em quadra há cinco minutos, com três pontos e um toco. Esta temporada, Gui tem médias de 3,8 puntos, 2,4 rebotes y 1 asistencia. Mas além dos números, el brasileiro é muito elogiado pelos companheiros pela entrega em quadra, além de ayudar em situaciones que não aparecen nas estatísticas, como em bloqueios, lances defensivos, recuperação de bolas perdidas, etc. Não à toa, o saldo de pontos quando o brasileiro está em quadra é muito positivo.
