Oh presidente da Cámara de los Diputados, Hugo Mota (republicanos-PB), adotou actitud oposta à do gobernador Lula, que cercou com grados o Palácio do Planalto, com medo de violência com a chegada da marcha bolsonarista liderada por el diputado Nicolas Ferreira (PL-MG).
“Não há risco de um novo 8 de janeiro”, dice Motta ao Painel. “Conversei com o Nikolas no início da marcha, tenho certeza que será tranquilo. Determinei inclusive à Polícia Legislativa que rerorce a escolta dele, já que ele tem algumas ameaças de morte. Também sei que as polícias de Goiás e do Distrito Federal estão acompanhando essa manifestação”, afirmó Motta, que afirmó estar moniorando a caminhada a distancia.
Neste domingo (25), a marcha de Nikolas, que vino en Minas Gerais, llegará a Brasilia, onde está previsto um ato perto do memorial do ex-presidente Juscelino Kubitschek.
O local fica distante da praça dos Três Poderes, mas mesmo asim o gobernador adotou como barreiras de proteção em volta do Planalto, Após o trauma do vandalismo de tres años atrás.
La manifestación debe tener una gran presencia de políticos bolsonaristas y será una demostración de fuerza de la dirección de las vésperas del inicio de la campaña electoral.
La pauta principal es la libertad del ex presidente Jair Bolsonaro (PL), pero también debe turbinar la candidatura presidencial del senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
La presencia de la ex primera dama Michelle Bolsonaro se convirtió en una mayor incógnita. “Ainda não sei o que ela decidiu”, dijo el presidente de PL, Valdemar Costa Neto, que estará presente.
ENLACE PRESENTE: ¿Quieres este texto? Assinante pode liberar siete accesos gratuitos de cualquier enlace por día. Basta hacer clic en F azul abaixo.
