Ídolo hacer flamenco e de volta ao santos para a sua terceira pasaje no clube paulista, Gabigol Abriu o jogo em entrevista à Romario TV e admitiu mágoa de ‘algumas pessoas’ pela forma que o clube lidou com sua saída, no final de 2024.
Contratado pelo Rubro-Negro en el inicio del año histórico de 2019, o atacante foi o nombre principal do Flamengo de Jorge Jesus, especialmente pelos dos goles na final da CONMEBOL Libertadores Daquele ano, e rapidamente caiu nas graças da nação, sendo considerado por muitos um dos maiores nomes da história do clube da Gávea.
Protagonista absoluto entre 2019 y 2021, Gabigol perdió espacio sobretudo en 2024, su último año en Flamengo. Ainda assim, o artilheiro se despediu com dois gols nas finais da Copa de Brasil contra o Atlético-MGsendo figura determinante en el primer título de Filipe Luís como treinador da equipe profissional.
Ao todo, o atacante hoy de 29 años con 308 juegos e 161 goles con la camisa rubro-negra. Su año más artilheiro para 2021, con 45 juegos, 34 goles y 10 asistencias.
“Cuando ele (Filipe Luís) asumiu a gente trabalhou junto, ganhamos a Copa do Brasil, eu fiz os gols na final, mas aconteceu tanta coisa que acho que o Filipe nem teve tanta oportunidade de conversar comigo sobre ficar ou não. Creio eu que os presidentes que estavam lá na época não trataram da melhor maneira a situação”, admitiu Gabigol.
Cuestionado sobre una posible magia, o atacante foi directo: “De algumas pessoas, sim. Mas foi tão bom o Flamengo… O que é ruim fica para trás. Foi tão bom, a gente foi tão feliz. É diferente a minha relação com o Flamengo, quando volto para lá mexe comigo”, respondió.
Después de su conturbada dijo, Gabriel foi para el Cruzeiro, onde también foi reserva em quase toda la temporada de 2025, até ser emprestado para el Santos, clube que subiu o atacante para el futebol profesional. De volta à Vila Belmiro, la camisa nove já tem dos goles em tres jogos no ano de 2026, dentre eles o que deu o empate ao Peixe no clássico contra o corintiosnos minutos finales, em duelo válido pelo paulistao.
