Nesta quinta-feira (8), maycón desembarcar en Belo Horizonte para realizar exámenes médicos y assinar contrato com o Atlético-MG. E o volante explicou a escolha pelo Galo após deixar o corintios.
O meio-campista elogiou o projeto do clube mineiro e disse que levou em consideração o lado profissional, apesar de estar “em família” em Belo Horizonte, já que o zagueiro lyanco é o seu cunhado.
“El proyecto del Atlético-MG es muy atractivo para nuestros jugadores, es un proyecto que nos agrada bastante. Era una negociación en tres puntos, el Atlético, el Corinthians y también el Shakhtar (Donetsk) envolvido, y tínhamos que ver todos los puntos para que todos saíssem bem. Feliz de estar aquí, feliz por ter dado certo. Agora é fazer os exames medicos para começarmos os trabalhos o mais rapido possível”, dijo.
“Conversei, sim, com o Lyanco, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu. Tenho que ver o lado profissional, eo lado do Atlético-MG me atrai muito, foi o que mais peso nessa decisão”, continúa.
Sobre su condición física, Maycon dice que está retornando do período das férias, mas que sente bem,
“Me sinto muito bem na parte física, terminei a temporada muito bem, no ano passado, no início do ano, eu começo voltando de uma lesão de cruzado que todos saben que é muito difícil. Fiz uma quantidade boa de jogos, consegui rende muito bem nessa parte, é claro que nesse momento eu preciso me recondicionar novamente, venho de um período de férias, o campeonato se estendeu um pouco mais para mim, jogamos até o dia 21”, disse.
“Me sinto bem, estou preparado, estou pronto, me recondicionar novamente. Mas não tenho nada a dizer da parte física, acho que estou preparado para el año do Galo.”
El Atlético tendrá el 50% de los derechos del volante, mientras que el Shakhtar ficará con los otros 50%. No habrá pago de impuestos al Shakhtar. O Galo venceu uma “queda de braço” com o Corinthians para ficar com o volante de 28 años.
