O inversión feito pelo Palmeiras en la última temporada volvió a ser assunto en la entrevista de Abel Ferreira después de victoria sobre el Mirassol, por 1 a 0, el sábado (17), por el Campeonato Paulista.
En 2025, el treinador foi alvo de críticas dos torcedores por não ter conquistado nenhum título mesmo após a diretoria investir quase R$ 700 millones en contratos.
O Palmeiras chegou à três finais e não ganhou nenhuma delas: perdeu para o corintios no Paulistão, e para o flamenco No brasileño y na CONMEBOL Libertadores.
Abel Ferreira evita cualquier tipo de comparación con las inversiones feitos del Flamengo, que es el principal adversario del Palmeiras en la disputa por los títulos. La contratacion del atacante Víctor Roque foi utilizado como ejemplo pelo treinador.
“Quer entender, pero no sou a pessoa que vai te explicar isso. Orçamento não está só nas compras e vendas. Posso comprar un jogador que vai me custar 20 milhões de euros e pagá-lo em cinco años. Não é assim que se calcula. Quando compra uma casa, você não paga na hora, você parcela. Por isso quando essas Las narrativas são criadas eu entiendo perfectamente, mas é no orçamento que precisamos comparar Não é assim que as coisas funcionam”, dice.
“O Palmeiras não gastó 700 milhões, o Palmeiras espaçou. No Vitor Roque, Palmeiras vai pagar por quatro ou cinco años. É uma despesa que temos, mas não entra no orçamento deste ano. É uma despesa que o Palmeiras vai pagar. Mas eu entendo perfeitamente as narrativas. Não são os orçamentos que jogam. Palmeiras é muito bom em fazer aquilo que siempre faz: ter uma equipe competitivo, que joga semper para ganar, com Processos bem definidos, continuidade e responsabilidade Financeira”, completou o treinador.
