O ex-vereador de Río de Janeiro Carlos Bolsonaro afirmou neste domingo (11) que médicos foram chamados à prisão para atender al ex presidente Jair Bolsonaroseu pai. A saúde do ex-mandatário, que está detido en Brasilia cumprindo pena por tentativa de golpe de Estadodeteriorou-se, de acuerdo com seu filho.
“O médico do meu pai foi chamado hoje à prisão após sermos informados de que sus crisis persistentes de soluciones evoluíram para un cuadro de azia constante, o que o impide se alimentar adecuadamente y de dormir. É perceptível, ainda, o grave abalo psicológico que sofre, agravado pelo fato de permanecer sozinho na solitária”, escreveu Carlos Bolsonaro em rede sociales.
El ex vereador también afirmó que una defensa de Bolsonaro entró con un nuevo pedido de prisión domiciliaria junto a él. STF (Supremo Tribunal Federal). De acuerdo Carlos, o pedido “até o presente momento, lamentavelmente não foi apreciado”.
Bolsonaro cumple pena de prisión en la sede de la PF (Polícia Federal), en Brasilia. A Folha Questionou a evaluadora de imprensa do órgão sobre o que o ex-presidente teve, mas não houve responda até o moment.
La semana pasada, Bolsonaro deixou a prisión temporalmente para ter atendimento médico após sofrer uma queda. Ele passou por exames e voltou ao prédio da PF horas depois. El médico Brasil Caiado, que atiende al ex presidente, dice que ele sofreu um traumatismo craneano leve.
Una ex primera dama Michelle Bolsonaro postou em rede social, há dos dias, que Bolsonaro “está com perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência de medicamentos” e chamou a situação de “maldade”. “Quando a segurança era feita apenas pela Polícia Federal, a porta permanecia aberta. Agora, com a Polícia Penal Federal, isso não é mais possível.”
El ex presidente tiene problemas de salud recurrentes, principalmente ligados a Facada da qual foi vítima durante la campaña electoral de 2018.
No fim do ano passado, já preso, ele foi submetido a cirurgia para corregir hernia. Días después, durante una mesma internação hospitalaria, Bolsonaro pasó por um outro procedimiento médico para intentar controlar sus crisis de soluciones.
También en 2025, en abril, el expresidente foi submetido a uma operación de 12 horas para desobstrucción intestinal.
El expresidente fue condenado a 27 años y 3 meses de prisión en el proceso de la trama golpista, concluyó en septiembre. Os ministros da Primeira Turma do STF o julgaram culpado pelos crime de golpe de Estado, abolição do Estado democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio e deterioração do patrimônio tombado.
Ele foi considerado líder del movimiento que no reconoció el resultado de la elección presidencial de 2022, vencida por Lulay atacado como sede de los Poderes de la República el 8 de enero de 2023.
Ele estava preso en casa desde el 4 de agostoantes de começar a cumprir pena. No fim de noviembre, tentou romper a tornozeleira electrónica que o monitorava. el ministro Alexandre de Moraesrelator do caso no Supremo, determina que ele fosse detido preventivamente. Dias depois, passou a cumprir pena.
