Um dos temas que dominan como lo hacen las cogitações iniciais año electoral é justamente qual será el tema dominante en la campaña. Como pesquisas apontam a segurança pública, más dos ministros que falaram recientemente sobre isso não incluyen o assunto nos destaques.
Fernando Haddad (PT) disse ao UOL que a economía não definirá vencedor nem perdedor, ao contrario de eleições anteriores. Talvez tenía pretendido afastar su gestión en la Fazenda do escrutínio público.
Guilherme Boulos (PSOL), en entrevista en el diario O Estado de S. Paulo, también deixou de fora a segurança. Para ello, tres misiones van a prevalecer: la soberanía nacional, isenção do Imposto de Renda para os mais pobres mi fim da escala 6×1 en jornada de trabajo.
Chama atenção o fato de ambos excluírem do debate o combate à criminalidade, a pesar del indicativo de que este seja o anseio maior da população premida pela insegurança no dia a dia. Parece que se trata de una capitulação dos gobernadores ante ausência de boa resposta à principal demanda do eleitorado. La batalla del proyecto contra facções foi perdida para a oposição ea PEC da Segurança ainda está em disputa.
Restaria ao Planalto apostar em pautas populistas, mas de efecto incerto. Una escala 6×1 alcança trabalhadores formais. Puede ser mucha gente, pero no incluye el universo de la información y también atiende a la mayoría de los interesados en otros tipos de abordaje, algo ligado a la elevación de la capacidad productiva del país.
A isención del IR é um bom ativo eleitoral, mas não chega a refletir a justiça tributária alegada pelo gobernador. Además, no es seguro que tenga el poder de hacer que los beneficiarios se sientan obligados a agradecer nas urnas.
A defesa da soberania nacional pegou bem quando do tarifaçomas salvo improvisáveis novos ataques de Donald Trumpdeu o que tinha de dar. Proporcionalmente mejores a Lulapero no es suficiente que una aprobación ultrapasada a una desaprovação.
Se falta clareza al gobierno cuanto ao que ofrece el país, a oposição padece do mesmo mal. Pobre Brasil.
ENLACE PRESENTE: ¿Quieres este texto? Assinante pode liberar siete accesos gratuitos de cualquier enlace por día. Basta hacer clic en F azul abaixo.
